Ar-Condicionado
arcondicionado-carro-fortaleza

Ar condicionado Carro Fortaleza


 Muitas pessoas sofrem com alergia e problemas respiratórios no verão, principalmente por causa do mau uso do ar condicionado e por isso vamos sugerir como cuidar do ar condicionado adequadamente.


Este equipamento, se não for limpo frequentemente, acumula poeira, bactérias, fungos e ácaros, comprometendo a saúde do indivíduo.


Mas, se executadas as recomendações necessárias, você pode se refrescar e cuidar da sua saúde ao mesmo tempo.


Portanto, sempre fique atento à manutenção, à frequência e à intensidade de uso deste aparelho para evitar qualquer tipo de problema e ainda aumentar a vida útil dele.


O ar condicionado é considerado o equipamento mais refrescante, porém o mais prejudicial, pois tem mais chances de desencadear problemas alérgicos ou infecciosos, porém, isso pode ser revertido.


Os filtros devem ser trocados regularmente e os dutos devem passar por manutenção a cada seis meses, dependendo da frequência em que é utilizado.


Para não gerar desconforto e evitar a proliferação de virus, procure colocar a temperatura entre ideais 21°C e 23°C, além de não posicionar o vento diretamente para a pessoa.


Para aqueles com maior sensibilidade ao ar seco ou frio, a dica é manter a temperatura mais baixa e deixar a porta aberta para o aparelho não absorver tanto a umidade.


De um verão para o outro, é indispensável fazer a limpeza do ar condicionado.

Comentários no Facebook